Tudo sobre nota fiscal!

A emissão de notas fiscais, com destaque no setor de comércio exterior, guarda diversas particularidades e acaba sendo motivo de grande preocupação para empresas que trabalham diariamente com importação e exportação, principalmente, por erros que podem ser cometidos na emissão, o que dificulta o desembaraço de produtos, impactando diretamente no faturamento das empresas.

Além disso, é de senso comum que existem importações que levam até 8 horas para que sejam digitados todos os itens para sua completa emissão. Ambos os casos impactam diretamente no faturamento e na eficiência das empresas.

Apesar de existirem no mercado diversos softwares que facilitam e unificam a emissão das NFs, poucos são especialistas em comércio exterior, direcionando esforços manuais e utilização de planilhas diferentes. Existem também, milhares de empresas que ainda atuam com a emissão manual da nota, sem auxílio da tecnologia, o que com certeza acaba aumentando as chances de falhas.

Ademais, só de pensar em todo trabalho necessário para o gerenciamento das notas ficais do seu negócio, como digitar produtos, conferir quantidades e unidades de medidas tributáveis e conferir todos os dados pelo menos 3 vezes, já vem aquele estresse.

Com a implementação de um sistema na sua empresa você pode emitir uma nota fiscal em 2 minutos, sem ter a preocupação de ter cometido algum erro, sem ter dor de cabeça no fim do dia e podendo usufruir do seu tempo para focar nos reais objetivos da sua companhia.

Para facilitar um pouco esse processo, preparamos um e-Book com passo-a-passo para auxiliar você e sua empresa na hora de emitir notas. Nele você vai encontrar informações para a emissão das seguintes notas: NF de Exportação Direta, NF de Exportação Indireta, NF de Importação Indireta, NF de Importação por Conta e Ordem, NF de Vendas para Dentro do Estado, NF de Venda para Fora do Estado e NF Complementar.

CLIQUE AQUI para conferir o e-book completo

Menu